O suicídio continua sendo um problema generalizado nos Estados Unidos, com aproximadamente 86 pessoas tirando a própria vida todos os dias. Surpreendentemente, um dos grupos mais afetados pelo suicídio são os militares, incluindo membros atuais e antigos do serviço militar. No entanto, a redução dessa estatística e o enfrentamento da epidemia de suicídio exigirão uma mudança significativa na atitude e na mentalidade da sociedade em relação ao suicídio.
Este livro é uma tentativa de provocar essa mudança e impactar a vida daqueles que podem estar correndo risco de suicídio. O objetivo não é curar ninguém de pensamentos suicidas, mas sim proporcionar aos leitores uma compreensão mais profunda de por que a morte por suicídio pode parecer a única opção viável para alguns.
O autor entende que o suicídio afeta não apenas as pessoas diretamente em risco, mas também seus entes queridos, que podem ter dificuldade em entender por que alguém de quem gostam escolheria uma opção tão extrema. Por esse motivo, o livro não pretende ser uma panaceia para as pessoas em risco de suicídio. Em vez disso, o autor incentiva os leitores a obter uma compreensão mais profunda do suicídio e a ter conversas honestas com seus entes queridos para ajudá-los a encontrar alternativas nas quais possam acreditar. Em última análise, o objetivo do autor é dar às pessoas uma razão para viver.
O suicídio pode parecer a única opção para aqueles que estão sobrecarregados por seus problemas e lutando para encontrar uma saída. Entretanto, nas páginas deste livro, os leitores são incentivados a examinar honestamente suas vidas e a explorar soluções alternativas que possam ajudá-los a encontrar um caminho a seguir.
Ao final do livro, o autor espera que os leitores tenham uma melhor compreensão do suicídio e de seus efeitos e, por sua vez, sejam capazes de ajudar a si mesmos ou a alguém com quem se importam a encontrar esperança e uma razão para continuar vivendo.